terça-feira, 29 de julho de 2014

9 FESTITALIA homenageia Bassano Vaccarini.


O centenário de nascimento de Bassano Vaccarini será homenageado na noite de abertura do 9 FESTITALIA, em 05 de setembro, as 19:30 horas, no Alto do Morro de São Bento.
Bassano Vaccarini nasceu em San Colombano al Lambro, cerca de 56 km ao sul de Milão e veio para o Brasil em 1946. Trabalhou com cinema e teatro em São Paulo, vindo para Ribeirão Preto em 1958, onde desenvolveu diversos trabalhos artísticos. Mudou-se para Altinópolis, onde transformou a cidade em uma " galeria a céu aberto". Faleceu naquela cidade em 07 de abril de 2002.
Na foto acima, momento da homenagem às personalidades na I Semana Cultural da Sociedade Dante Alighieri em 1998. Além de Vaccarini, foram homenageados Hélio Gori, tenor de sucesso internacional e Rubens Cione, jurista renomado.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

9° FESTITALIA - Inscriçőes abertas.

Estão abertas no site da Secretaria da Cultura de Ribeirāo Preto (http://ribeiraopreto.sp.gov.br/scultura/festitalia) as inscrições para os interessados em participar na área de tendas de alimentaçāo.
A ficha de inscrição deverá ser baixada, preenchida corretamente e enviada ao
 e-mail indicado.
As inscrições serão analisadas pela coordenaçāo do FESTITALIA e, enquadrando-se ao proposto no evento, serão convocados para reuniāo de confirmação.
Mais informações pelo fone 16-3610.8168 ou socdante@terra. com.br

terça-feira, 1 de julho de 2014

 Reunião no dia 24 de junho de 2014 entre a Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto e a Diretoria da Sociedade Dante Alighieri confirmou a realização do 9 FESTITALIA para os dias 05,06 e 07 de setembro próximo, no Alto do Morro de São Bento. Na foto, da esquerda para a direita, Simara, Fernando (SC) Antonio Sartore, Marilena Sartore (DA) Secretario Maraca (SC) e Francesco Segneri (DA).
Detalhes do evento e programação brevemente aqui.