Duvidas frequentes

FESTITALIA - Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto

1-O FESTITALIA ocorre apenas a noite?

Não. O FESTITALIA começa na sexta-feira, as 19hs. No Sábado e Domingo , o FESTITALIA terá início às 11hs da manhã com almoço especial e vai até por volta de meia noite!


2- Onde fica o Alto do Morro de São Bento?


Para chegar no FESTITALIA, você deve ir pela rua/avenida Capitão Salomão para o complexo cultural Antônio Palocci onde se localiza a Secretaria da Cultura, o Teatro Municipal e o Teatro de Arena de Ribeirão Preto no Alto do Morro de São Bento. Veja:




 3-Precisa pagar entrada?


Não. A entrada no FESTITALIA é gratuita, e também para todas as atividades culturais. Chegue um pouco antes do horário para garantir o seu lugar.

4-O que vou encontrar na área de alimentação?

Comida típica italiana como massas, calzones, rondelli, frango com polenta, antipasti, gnocchi, lasagnas,  a porchetta, pizzas, ravioli, parmeggianos, queijos, drinques italianos, vinhos, cerveja, refrigerante, água mineral etc.

5-O que vou encontrar na festa?

Verifique a nossa programação. Mas já adiantando, além de comidas típicas, tem uma extensa agenda com shows,teatro, dança folclórica, oficina de culinária, palestras, exposições  e muito mais!

6-Quanto custa uma refeição no evento?

No FESTITALIA existem várias tendas de alimentação, com muitas opções.Os pratos principais devem ficam em torno de 20 reais.

7- Quero participar de uma Oficina de Culinária ou de Artesanato. Como faço? Quanto custa?

Chegue ao menos uma hora  antes do inicio da oficina escolhida e retire a senha para participar , são poucas. É grátis, não custa nada e ainda você vai degustar a receita apresentada ou levar para casa o artesanato aprendido.

8-É difícil estacionar no FESTITALIA?

Não, não é.  É possível estacionar nas vias adjacentes. Além disso, a região conta com  diversos estacionamentos particulares.Respeite porém a sinalização de restrição de estacionamento permanente ou temporária.

9-  Posso panfletar no FESTITALIA?

Dentro da área do FESTITALIA  não é permitido. Respeitada a legislação vigente, é liberada na área externa e seu entorno. Campanhas de interesse publico que queiram ser divulgadas no FESTITALIA precisam ser aprovadas antecipadamente pela Secretaria da Cultura e Sociedade Dante Alighieri.

10- Quero participar como expositor no próximo FESTITALIA. Como fazer?

Fique atento(a) à divulgação das datas de inscrição, normalmente anunciada 45 dias antes do evento neste site.  Encaminhe e-mail diretamente para socdante@terra.com.br. É necessário que seu produto/serviço seja identificado com a cultura italiana. Sua inscrição será analisada e atendendo a todos os requisitos será aprovada e oportunamente convocado(a) para reuniões preparatórias.

Outras dúvidas? Entre em contato conosco:  socdante@terra.com.br